Facebook Facebook

Secretaria de Educação e Cultura firma parceria visando capacitação profissional

Visando a melhor qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Educação e Cultura, firmou parceria institucional com a Faculdade FACESA objetivando garantir uma formação continuada direcionada aos profissionais do setor. O entendimento surgiu através de várias reuniões entre a coordenação pedagógica e administrativa da FACESA e as secretárias executiva de Desenvolvimento Humano e de Educação e Cultura, Rizza Montenegro e Shirley Pinto, respectivamente.

“Estimular o aperfeiçoamento do nosso corpo docente é o propósito maior deste diálogo que construímos com a FACESA”, sintetizou Rizza Montenegro. “Essa ação vem ao encontro da determinação do Executivo de manter o compromisso com os profissionais da educação no sentido de promover a qualificação e profissionalização, tornando a rede de ensino municipal cada vez mais eficiente e proporcionando uma melhor educação aos nossos estudantes”, declarou a secretária Shirley Pinto.

Nessa primeira etapa, ficou pactuado entre as partes parceiras que será ofertada, por parte da equipe de profissionais da instituição de ensino particular, uma gama de atividades que atenderão à necessária especialização para habilitação e qualificação profissional do professorado municipal, visando formar especialistas em gestão e coordenação escolar na rede pública local de ensino, em obediência à legislação vigente e o que é orientado pelo PME-Plano Municipal de Educação.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo