Facebook
3 de abril de 2017 -

Secretaria de Saúde prepara-se para realização de nova etapa do Mutirão do Glaucoma

Com a expectativa de abranger uma demanda proveniente de todos os municípios circunscritos à 8ª Região de Saúde, cujo polo possui sede em Assú, está sendo planejada para os dias 5 e 6 de abril, quarta e quinta da próxima semana, mais uma etapa do Mutirão do Glaucoma. A tarefa é executada por uma equipe técnica constituída de seis profissionais e conta com a parceria institucional da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme informação da enfermeira Erlane Oliveira, da equipe técnica da Secretaria, a programação de dois dias deverá atender aproximadamente 600 pacientes egressos de várias cidades sob a área de jurisdição da 8ª Região de Saúde. A prestação de serviços gratuita acontecerá durante os períodos da manhã e tarde, nas dependências do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho.

Erlane Oliveira explicou que, dentro do atendimento, ocorre a distribuição grátis da medicação que é oferecida a todos os pacientes que são identificados, durante a realização dos exames oftalmológicos, como propensos a desenvolver o Glaucoma. A enfermeira esclareceu que o remédio é de vital importância para que o tratamento preventivo e de combate à doença possa alcançar os objetivos. O medicamento é entregue exclusivamente durante o mutirão.

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras