Secretária frisa que ação itinerante será útil para agilizar providências na educação

Iniciativa retomada a partir deste mês de agosto, o projeto institucional “Secretaria Itinerante”, executado na alçada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, será de grande valia para a identificação de necessidades que o setor ainda enfrenta e, consequentemente, para permitir que a tomada de providências possa surgir de forma mais rápida e efetiva. Esta foi a definição dada pela secretária Shirley Pinto ao se referir ao projeto, que pretende percorrer todas as 33 (trinta e três) unidades escolares pertencentes à rede pública de ensino do município.

A “Secretaria Itinerante” consiste no deslocamento da equipe dirigente e técnico-administrativa da pasta a cada estabelecimento educacional, nas zonas urbana e rural, com o intuito de efetuar uma verificação direta da situação de cada escola. Ao término da visita há a confecção de um relatório que enumera os pontos positivos e negativos constatados. É com base nos apontamentos deste diagnóstico que a Secretaria norteará as ações visando suprir as eventuais deficiências. A agenda de visitação, iniciada a partir desta terça-feira, dia 15, ocorre sem prévia comunicação a cada núcleo escolar.

Arte: Deybson Werick/Assessoria