Facebook
22 de abril de 2017 -

Secretaria Municipal de Saúde garante reativação do setor de Radiologia

Seguindo a orientação do Executivo de oferecer o maior leque de serviços possível à população, a Secretaria Municipal de Saúde está reativando o departamento de Radiologia. A intenção, destaca o secretário da pasta, Luís Eduardo Pimentel Soares, é permitir que a estrutura de saúde pública do município possa tornar mais cômodo, rápido e com qualidade o atendimento aos pacientes, evitando a necessidade de deslocamento para outros centros.

Segundo a secretária adjunta de Saúde Lilian Fagundes, essa era uma prioridade da equipe desde o início da administração, tendo em vista que o serviço não vinha sendo oferecido em virtude de uma dívida que o município tinha com o fornecedor do serviço. Porém, cumprindo a instrução do prefeito Gustavo Soares de ter foco na qualificação e aperfeiçoamento dos serviços, foram diligenciadas as providências objetivando restabelecer tal atividade.

A secretária adjunta explica que a cota inicial é de 195 (cento e noventa e cinco) exames de Raio-X agendados mensalmente. Todavia, declarou Lilian Fagundes, essa quantidade tende a aumentar gradualmente. Ela declarou que outra novidade dentro do propósito de otimizar a prestação de serviços de saúde é a regularização da marcação dos exames que passam a ser confirmados pelo sistema da Secretaria, o que tem o intuito de diminuir as filas e agilizar o atendimento à sociedade em geral.

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras