Facebook
16 de janeiro de 2017 -

Secretaria Municipal de Tributação atualizará cadastro defasado desde 2005

A atualização dos indicadores referentes ao número de contribuintes (Pessoas Física e Jurídica) do município do Assú será uma das preocupações da Secretaria Municipal de Tributação. De acordo com o titular da pasta, Francisco Xavier de Medeiros Filho, o banco de dados relativo ao quantitativo de contribuintes teve sua última atualização em 2005. Registrou que este número precisa ser corrigido.

O auxiliar da Prefeitura do Assú declarou que, ao longo deste período, em que a cidade experimentou expansão demográfica, surgimento de novos bairros, artérias e moradias, como consequência natural de seu crescimento, não houve o cuidado de providenciar um recadastramento dos contribuintes. Por esta razão os dados ora existentes não refletem a realidade da população contribuinte.

Francisco Xavier frisou que outra prioridade da Secretaria é reforçar sua infraestrutura de recursos humanos. Destacou que este incremento de pessoal é indispensável para que o trabalho de fiscalização possa ser realizado no sentido de evitar a inadimplência fiscal e a evasão de receita tributária. Lembrou que é com o imposto pago pelos contribuintes que é gerada receita para as ações do Poder Público que são direcionadas para o conjunto da sociedade.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras