Facebook Facebook

Secretária participará do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

O município do Assú estará representado no período de 14 a 17 de agosto corrente, ao 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, uma realização da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. O evento, com a expectativa de atrair delegações de todo o país, ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Assú estará presente à realização através da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto. “É um evento de grande expressão que discutirá temas relevantes da educação nacional”, disse a secretária.

 

Com o tema “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”, a edição 2018 do Fórum pretende reunir aproximadamente 1.500 dirigentes municipais de Educação e especialistas na área, estimulando o debate sobre a oferta do ensino e as políticas educacionais do país. Os participantes poderão se aprofundar em assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantia do direito à educação.

 

Organizadas em quatro eixos, as oficinas temáticas do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação abordarão os temas: A liderança e a gestão de recursos humanos; Introdução ao sistema municipal de ensino e os principais marcos legais; Estrutura da secretaria e práticas pedagógicas; e, Administração e gestão dos recursos financeiros. Ainda entre conferências, mesas-redondas, salas temáticas, o 7º Fórum também proporcionará visitas dos participantes às salas de atendimento governamental e a estandes dos parceiros institucionais da Undime.

Imagem : Reprodução

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo