Secretária ressalta produtividade de reunião do Conselho Municipal de Saúde

Com aproximadamente quatro horas de duração, foi realizada quarta-feira, dia 8, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, em Assú, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. E, de acordo com informação da secretária Viviane Lima, foi um encontro bastante produtivo e participativo. “O Conselho Municipal de Saúde é um órgão responsável pela fiscalização, propositura e deliberação das políticas públicas de saúde do município, e seu acompanhamento é fundamental para aprimorarmos as ações da secretaria”, declarou a secretária de Saúde. A pauta submetida à deliberação plenária dos conselheiros de saúde do município consistiu de nove itens.

Foram eles: prestação de contas correspondente ao terceiro quadrimestre do exercício 2017; Relatório Anual de Gestão também referente a 2017; Programação Anual de Saúde relativa a 2018; convênio firmado entre a Prefeitura do Assú e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC; Chamada Pública para aquisição de serviço de média complexidade em Oftalmologia; Chamada Pública para aquisição de serviço médico em Ultrassonografia; informes sobre a visita técnica do TCE/RN sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM; informes sobre contratação de empresas para conclusão das UBSs e UPA; e, definição de calendário anual para inspeção nas UBSs.

Imagem: Reprodução