Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
36°C
 
24 de agosto de 2018 - Em:

Secretária transmitiu a vereadores e sociedade prestação de contas da saúde

Em obediência ao que orienta a legislação e ao princípio da transparência da coisa pública, a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, compareceu à Câmara de Vereadores e ocupou a tribuna com o propósito de explanar aos parlamentares-mirins e à coletividade assuense em geral uma completa prestação de contas das atividades desenvolvidas na pasta correspondente aos exercícios de 2017 e o primeiro semestre de 2018. “Estivemos na casa legislativa, seguindo a orientação da lei e a instrução do prefeito Gustavo Soares, para expor o que vem sendo realizado pela área de saúde pública do município”, disse a secretária.

 

Viviane Lima explicou que este procedimento se repete quadrimestralmente e é necessário para permitir que os legisladores e a população do Assú em geral possam se apropriar devidamente da realidade da saúde e o que vem sendo feito pelo governo municipal para melhorar a prestação de serviço aos usuários.  “A gestão possui ações de grande magnitude à disposição do povo, como a ampliação da rede de postos de saúde em diversos bairros; a conclusão da UPA 24 Horas; o convênio com a Liga Mossoroense para atender pacientes com câncer, dentre outros investimentos”, disse.

 

Após a exposição dos dados que representaram todo o conteúdo do relatório produzido pela secretária e sua equipe técnica, os vereadores tiveram oportunidade de formular questionamentos acerca do que foi apresentado. Sentada à mesa dos trabalhos do Parlamento, a secretária Viviane Lima se colocou de forma clara e objetiva diante das indagações lhe feitas pelos vereadores. Se pronunciando em nome dos pares, o presidente da Câmara, João Wallace, avaliou de forma positiva e esclarecedora a intervenção feita pela secretária de Saúde na última terça-feira, 21 de agosto.

Imagens : Alex Silva