Secretarias reúnem-se nesta quarta-feira para tratar do projeto do Aterro Controlado

Atendendo instrução do prefeito Gustavo Soares de tratar o tema de forma absolutamente prioritária, nesta quarta-feira, dia 11, representantes de diversos órgãos da Prefeitura do Assú, vinculados às secretarias executivas de Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Humano, Gestão e Infraestrutura, reúnem-se com o propósito de tratar do projeto de implantação do Aterro Controlado do município. O encontro de trabalho ocorrerá a partir de 9 da manhã, na sala da CPL, no Centro administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

Na oportunidade, de acordo como secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto (foto), se colocará sobre a mesa itens como planejamento de ações, prazos, divisão de atribuições por setor, etc. A finalidade é evoluir em torno do assunto, em conformidade com o que está contido no Termo de Ajustamento de Conduta-TAC pactuado com o Ministério Público Estadual. Quinta-feira passada, dia 5, uma equipe do Ministério Público e da Prefeitura do Assú se reuniu para tratar da situação da área.

Localizado na zona rural do município, o terreno sendo trabalhada pelo Poder Executivo para receber os futuros aterros controlado e sanitário no município e a consequente relocação do local no qual ocorre o despejo do lixo domiciliar local. A comitiva do Ministério Público teve à frente a promotora Fernanda Bezerra enquanto que a representação da Prefeitura do Assú contou com os secretários Marcelo Galvão (Obras Públicas) e Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente), dentre outros servidores dos dois órgãos públicos municipais.

Imagem: Alex Silva/Assessoria