Secretário avalia satisfatoriamente etapa inter-regional dos 6º JUVERNs ocorrido em Assú

Aconteceu na tarde/noite de ontem (20), no interior do complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, as finais da fase inter-regional de futsal da sexta edição dos JUVERNs-Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado numa parceria institucional entre a SEEL-Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e a Prefeitura do Assú, representada pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Juventude. O secretário Edson Sampaio prestigiou a final, ao lado do coordenador estadual dos 6º JUVERNs, Fábio Bezerra.

A etapa classificatória à fase final que será disputada na capital do estado reuniu mais de 300 alunos/atletas nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos das escolas públicas e privadas de 20 municípios potiguares. Participaram da disputa 31 equipes de futsal masculino das cidades de Afonso Bezerra, Angicos, Apodi, Assú, Caicó, Caraúbas, Felipe Guerra, Guamaré, Ipanguaçu, Jucurutu, Lajes, Messias Targino, Mossoró, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, São Miguel, Umarizal e Viçosa.

Na categoria 12 a 14 anos, a disputa da 3ª posição foi entre a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, de Guamaré, e a Escola Municipal Professora Francisca Neide Medeiros Costa Santos, de Ipanguaçu. Após empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, sendo vencida pela escola guamareense pelo placar de 5 a 4. No confronto pelo título, o Colégio Diocesano Santa Luzia, de Mossoró, venceu por 5 a 1 a Escola Estadual Antonio Carlos, de Caraúbas.

Na categoria 15 a 17 anos, na disputa pelo 3º lugar, após empate em 0 a 0, a Escola Apolinária Jales, de Messias Targino, bateu nos pênaltis pela contagem de 4 a 3 a Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, de Caicó. O troféu de campeão foi disputado entre a Escola Municipal Maria Madalena da Silva, de Guamaré, e a Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros, de Jucurutu. O time de Guamaré sagrou-se vencedor pelo escore de 7 a 2. “O saldo geral da competição foi positivo em todos os aspectos”, declarou o secretário Edson Sampaio.

Fotos: Alex Silva/Assessoria