Facebook
20 de fevereiro de 2018 - Em:

Secretário diz que agenda carnavalesca da Casa de Cultura foi amplamente positiva

O itinerário carnavalesco realizado pela Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa deu uma excelente contribuição para o sucesso que foi todo o período de Momo em Assú neste ano. A análise partiu do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, destacando que a agenda foliã da Casa de Cultura foi bastante expressiva e registrou ótima participação popular. “Minha avaliação geral é que o Carnaval 2018 na esfera da Casa de Cultura foi extremamente positiva”, declarou.
Fazendo um balanço cronológico da programação, Paulo Sérgio registrou que o calendário festivo do carnaval na Casa de Cultura foi aberto dia 2 de fevereiro com a realização do Baile de Máscaras, promovendo mais um resgate dentro da festa momesca local. No dia 9 de fevereiro o espaço serviu de desfecho para o Carnaval das Gerações, uma ação encabeçada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, unindo foliões de todas as faixas etárias numa grande integração.
Neste evento, registrou o secretário adjunto de Cultura, o envolvimento da Casa de Cultura se observou na presença do grupo de dança e teatro amador Viva Arte, que enriqueceu a animação festiva, tendo a colaboração do Agente de Cultura Renato Wanderley e a contadora de histórias Mara Augusta, num projeto em cuja coordenação atuou o próprio Paulo Sérgio. O coroamento ocorreu com a realização das matinês infantis, durante os quatro dias oficiais do Carnaval 2018, com brincadeiras, parque de diversão, músicas carnavalescas infantis, etc.

Imagens: Paulo Sérgio/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras