Secretário diz que colaboração das pessoas prolonga manutenção da limpeza

A ação de limpeza pública que está em curso em todo o município do Assú por orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares será mais duradoura em existindo a sensibilidade dos habitantes de maneira em geral no sentido de evitar o despejo de lixo e demais detritos nos logradouros públicos. A afirmação é feita pelo titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura do Assú, Samuel Fonseca. Ele declara que, mesmo com a atividade sendo feita periodicamente, com a colaboração da sociedade o período de conservação da limpeza será mais longo.

O secretário municipal declarou que a tarefa de higienização de ruas e espaços públicos vai sendo sequenciada diariamente, compreendendo tanto os bairros urbanos e suburbanos como o setor rural do Assú. É realizado tanto o serviço de retirada de entulhos como de roço da vegetação rasteira e podagem de árvores. Simultaneamente a pasta cuida de outra atribuição igualmente recomendada pelo chefe do Executivo: a reconstituição de vias urbanas e rurais que sofreram danos por conta da época de chuvas. Adiantou que esta providência ocorre também de forma permanente.

Imagens: Alex Silva/Assessoria