Facebook
16 de janeiro de 2017 -

Secretário municipal pede apoio e contribuição de proprietários de animais

Responsável pela pasta municipal de Serviços Públicos, Samuel Fonseca apela à compreensão e colaboração dos proprietários de animais (equinos, asininos, bovinos, suínos, etc.) para que evitem mantê-los soltos em via pública. O secretário lembrou que esta prática, além de afrontar o Código de Postura do município, põe em risco a integridade de pedestres e condutores de veículos.

Samuel Fonseca frisou que, para estes casos, a pasta dispõe de uma equipe que vem atuando na apreensão dos animais que são flagrados em via pública. Adiantou que o trabalho de inspeção vem sendo realizado diuturnamente pela Prefeitura do Assú a fim de coibir a presença dos animais nas ruas em todo o perímetro urbano e suburbano da cidade.

Ele reforçou que a administração municipal se resguardará dentro da legislação com o objetivo de aplicar eventuais sanções para o caso de não encontrar reciprocidade por parte do citado público. “A gestão espera contar com a sensibilidade de todos para evitar que este inconveniente persista”, declarou o secretário de Serviços Públicos, acrescentando que a própria população pode e deve ajudar na fiscalização.

Fotos: Samuel Fonseca



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras