Facebook
9 de março de 2017 -

Secretário ressalta êxito do Carnaval e diz que foco agora é o São João 2017

Depois do sucesso verificado na realização do Carnaval 2017, as atenções na Prefeitura do Assú se voltam agora para iniciar os entendimentos visando a programação oficial do São João 2017, em junho vindouro. É o que adianta o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior (foto). Ele afirma que tal preparação envolverá o órgão municipal (roteiro sociocultural) e a paróquia de São João Batista (agenda religiosa).

Arnóbio Júnior disse que, em situação inversa à vivida no tocante ao Carnaval, a Secretaria disporá de tempo mais elástico para debruçar-se por sobre o programa da festa do padroeiro. Ele alimenta a expectativa de que o São João 2017 possa significar maior dividendo para a economia local e regional, superando o desempenho observado no Carnaval, onde foi possível constatar que o evento contribuiu para aquecer o setor econômico.

Segundo o titular da pasta de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, o saldo geral da manifestação momesca foi bastante positivo, desde os eventos pré-carnavalescos, como o Campeonato de Blocos, Festa da Diversidade LGBT, escolha da Rainha e do Rei Momo, dentre outros, até a festividade propriamente dita, com expressiva presença de blocos e sociedade em geral, dispondo de estrutura de segurança, banheiros químicos, ambulância e todo suporte necessário para a realização.

Foto: Alex Silva/Assessoria

 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras