Facebook Facebook

Secretários visitam agroindústria que atuará em área de 1.030 hectares no município

Seguindo a orientação do prefeito Gustavo Soares de procurar conexões que possam criar perspectiva de geração de emprego e renda para o município, os secretários Luís Oliveira e Sônia França, titulares respectivamente das pastas de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Agricultura, Pecuária e Pesca, visitaram quinta-feira, dia 16, o escritório da empresa Agrícola Famosa Ltda., que possui sua sede em Icapuí-CE. Os dois auxiliares do Executivo foram acompanhados pelo gestor da FLONA-Floresta Nacional, gerenciada pelo ICMBio-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Mauro Guimarães.

A comitiva foi recepcionada pelo sócio diretor da empresa, executivo Richard Muller, e pelo engenheiro agrônomo Bernardo Menezes. Ambos explanaram sobre as atividades da empresa. Luís Oliveira descreveu que a Agrícola Famosa investe em produção de agricultura orgânica para atender a exigência dos mercados interno e externo, destinando 40% da produção para o exterior ficando 60% para abastecer o país internamente. O grupo empresarial já adquiriu uma fazenda de 1.030 hectares na área da comunidade rural de Palheiros, em Assú, e vai iniciar plantio num espaço de 500 hectares, com perspectiva de geração de 1,5 emprego por hectare, criando assim 750 vagas de empregos diretos.

Segundo o sócio diretor, a grande maioria dessa mão de obra é captada na região do empreendimento. Além de criar ocupação formal a empresa também investe no social, levantando necessidades sociais como: trabalho de desenvolvimento de horta; coleta seletiva de lixo; projetos socioambientais; parceria com programas sociais do SESC-Serviço Social do Comércio – com doação de gêneros alimentícios para o programa Mesa Brasil –, onde recebe em troca Carreta de Saúde da Mulher, Carreta Odontológica para os funcionários (ação extensiva para moradores da comunidade onde a empresa se instala). Na visita foram apresentados os plantios de maracujá, melão, mamão, criação de peixes e confinamento de gado, além da linha de produção e embalagem dos frutos para exportação.

Foto: Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo