Sede da Secretaria de Educação e Cultura deverá transferir-se para o prédio do IPI

O processo de absorção da estrutura física do Instituto Padre Ibiapina-IPI, pactuado entre a Prefeitura do Assú e a Diocese de Mossoró, em consequência do acolhimento do alunado do estabelecimento (cerca de 500 estudantes), fato que fará surgir uma nova unidade de ensino municipal, também propiciará que a sede da Secretaria de Educação e Cultura migre do prédio alugado no qual está instalado para a estrutura física do Instituto.

A notícia foi dada pela secretária Shirley Pinto em entrevista prestada nesta segunda-feira, dia 30, ao programa “Cidade Alerta”, na rádio FM Assú 104. A secretária destacou que, com a mudança de local, o município garante maior economia de recursos para investir no setor educacional. Ela explicou que, em razão do amplo espaço físico do Instituto, será possível acomodar as repartições da Secretaria em seu interior.

A secretária também confirmou que, por conta da realidade com a qual a gestão se deparou na pasta no início do governo, houve a readequação do calendário letivo de 2017, cujo início se observará dia 6 de março. Dentre as razões para o adiamento, Shirley Pinto citou o sucateamento de 16 ônibus da frota escolar municipal que precisarão submeter-se a reparos para serem utilizados. Ela vai reunir-se com os novos gestores escolares a fim de tratar da Semana Pedagógica e do diagnóstico sobre o quantitativo necessário de docentes para a largada da agenda letiva.

Entrevistas

A participação de auxiliares da administração municipal em programas radiofônicos prossegue nesta terça-feira, dia 31. No mesmo programa “Cidade Alerta” a entrevistada será a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Helenora Rocha. Às 12h, no programa “Caderno de Ocorrências”, na Rádio Princesa do Vale, o convidado é o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo. Na mesma emissora, às 18h, dentro do programa “Panorama do Vale”, outros dois integrantes do governo municipal serão entrevistados: Samuel Fonseca (Serviços Públicos) e Marcelo Galvão (Obras).