Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
21°C
 
12 de fevereiro de 2016 - Em:

Senadora Fátima Bezerra participa do encerramento da Jornada Pedagógica

A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na manhã desta quinta – feira (11), a solenidade que marcou o final da Jornada Pedagógica e abertura do Ano Letivo 2016 da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença da senadora Fátima Bezerra, do secretário da pasta, Raimundo Inácio, secretária do desenvolvimento social, Delkiza Cavalcante e de diversas outras autoridades.

A solenidade, que também contou uma palestra ministrada pelo professor Aécio Cândido para o corpo docente, abriu oficialmente o ano letivo que iniciará no dia 29 de fevereiro, o secretário Raimundo Inácio destaca que a palestra serviu para aprimorar o aprendizado discutido e adquirido na Jornada Pedagógica realizada na última semana, onde foram discutidas ações estratégicas e cada escola montou seu plano, e a partir de agora, a função da secretaria é monitorar e acompanhar a execução dessas ações, buscando parcerias com o Estado, Governo Federal e trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal Adjunta de Cultura.

Com visão moderna, o professor Raimundo pretende planificar, em curto prazo, o Ronda Escolar através da 11​ª DIRED; ampliar o programa Metrópole Digital pela UFERSA; através da Associação dos Engenheiros Agrônomos, arborizar todos os espaços escolares; além de ampliar as ações culturais voltadas para a zona rural.

A partir dessas ações, a Prefeitura do Assú garante a evolução contínua e o aprimoramento do compromisso da gestão com a educação, acreditando ser esta a melhor forma de garantir melhores oportunidades para a população assuense.

O prefeito Ivan Júnior estava em Natal reunido com o secretário estadual de saúde tratando da implantação do Centro de Referência em Oncologia da Mulher – CRO, em Assú, por este motivo não pôde participar da solenidade.

SEACOM – PMA