Facebook Facebook

Serviço de reparo de vias rurais conclui 2017 com cerca de 200 km recuperados

Conforme números apresentados pelo secretário municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura do Assú, Samuel Fonseca, a administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares finaliza o exercício de 2017 com aproximadamente 200 (duzentos) quilômetros de trechos rodoviários de acesso a localidades rurais e suburbanas do município reconstituídos. Ele declarou que a estatística poderia ser mais expressiva, frisando que isso só não se observou porque a gestão iniciou tendo primeiro a preocupação de recuperar parte do maquinário pesado que foi encontrado quase que totalmente sucateado.

“Nossa primeira prioridade foi resgatar o patrimônio de máquinas pesadas da Prefeitura que foi encontrado pela gestão atual numa situação lamentável, fato que retardou a prestação de serviços à coletividade em geral”, justificou o secretário municipal. O passo subsequente, frisou Samuel Fonseca, foi traçar todo um planejamento para a execução dos serviços de restauração, conservação e reconstrução das estradas vicinais. Posteriormente, em obediência à instrução direta do prefeito Gustavo Soares, foi iniciada a tarefa que, a partir daí, se observou de maneira contínua e permanente.

“O conserto das estradas é de fundamental importância para oferecer melhor condição de tráfego e segurança a quem faz uso dos trechos cotidianamente, como, por exemplo, os ônibus escolares que cuidam do deslocamento dos estudantes das comunidades para a sede urbana ou para centros escolares em outras localidades”, ressaltou, antecipando que o trabalho terá prosseguimento por todo o próximo ano de 2018. Entre as povoações beneficiadas pela ação constam: Cumbe, Quixeré, Barracos de Tábua, Mendubim I e II, Santa Rosa, Limoeiro, Cruzeiro, Boavista, Jurema, Riacho, Riacho dos Caboclos, Canto da Varginha, Tanques, Palheiros I, II e III, Paulista, Areia Branca-Piató, Banguê, Trapiá, Boa Vista, Pau D’Arco, Assentamento Trapiá, Quixabeirinha, Porto Piató e Sato Antônio.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo