Facebook Facebook

SMS participa de formação de agentes mirins de combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde participou nesta terça-feira, 09 de março, de formação do 28º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora das Vitórias do município como Agentes Mirins de Combate ao Aedes aegypti. A ação aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, contando com profissionais do setor de combate às endemias, NASF e planejamento da Secretaria de Saúde.

A iniciativa partiu de convite dos próprios escoteiros, que já participam ativamente dos mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus nos bairros da cidade. O objetivo é que a partir desta capacitação, os escoteiros possam agir como multiplicadores de informações e fiscais eliminadores de focos do mosquito nas ações que já desenvolvem na comunidade.

Na oportunidade, foram abordados o ciclo de reprodução e os hábitos do mosquito, o trabalho de eliminação e educação realizado pela equipe de endemias, bem como as doenças veiculadas pelo mosquito, ressaltando a situação alarmante de epidemia em Saúde Pública e a relevância das ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

O próximo passo é reunir os três grupos de escoteiros atuantes no município, e assim disseminar de maneira cada vez mais eficiente as informações e a conscientização junto à população sobre o combate ao Aedes aegypti na prevenção da dengue, chikungunya e zika vírus.

ASSECOM – SMS
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo