Subestação que garantirá autossuficiência energética de Creche-Escola será construída

Equipamento público que representa um investimento de mais de R$ 1,9 milhão, recursos do Governo Federal, por meio do programa Pro Infância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, ligado ao Ministério da Educação, a Creche-Escola Deputado Nélio Dias, na área do conjunto residencial Maestro Cristóvam Dantas, na área de extensão urbana de Baviera, em Assú, será dotada de uma subestação que irá proporcionar o suporte energético necessário para seu pleno funcionamento. A Creche-Escola reforçará a estrutura da rede pública municipal de ensino.

Nesta ação, autorizada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, o município investirá um aporte de R$ R$ 49.351,78. Selecionada mediante licitação pública – Concorrência nº 003/2019 – a empresa Inove Construções Ltda. EPP será responsável pela execução da obra. O resultado do certame teve veiculação sexta-feira, dia 20, por intermédio do Diário Oficial do Município, assinado pela presidente da CPL, Elisângela Eufrásio. A Creche-Escola entrará em atividade em 2020 e as matrículas escolares já foram iniciadas, seguindo até o mês de janeiro, de acordo com informação da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria