Facebook
20 de setembro de 2017 -

Técnicos da Prefeitura serão capacitados para execução do programa Fomento Mulher

Com o intuito de dar início às atividades do Fomento Mulher no município, ação que foi objeto de parceria construída pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares junto à superintendência estadual do INCRA/RN, no dia 27 de setembro, próxima quarta-feira, em curso acontecerá a capacitação de cinco técnicos ligados à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca com vistas à operacionalização do programa. O treinamento será ministrado pela coordenação do programa, na esfera do órgão fundiário, em Assú.

Segundo transmite o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, num primeiro instante o programa Fomento Mulher contemplará 605 (seiscentos e cinco) projetos oriundos do município. Os projetos estão assim distribuídos: 354 (trezentos e cinquenta e quatro) em Palheiros; 80 (oitenta) em Nova Trapiá; 56 (cinquenta e seis) em Novo Pingos; 45 (quarenta e cinco) no Projeto de Assentamento Patativa do Assaré; e, 70 (setenta) no Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira.

No dia 8 de agosto o prefeito Gustavo Soares entregou ofício formalizando sua intenção de celebrar convênio com o INCRA/RN para possibilitar a execução do programa em Assú. O Fomento Mulher dispõe de linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, apoiando projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% da União – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar.1

 Imagem: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras