Facebook Facebook

Todos juntos contra o Aedes Aegypt!

Mutirão em Nova Esperança

Mutirão em Nova Esperança

Em observância à grave situação de Saúde Pública pelo aumento de casos de microcefalia associada ao zika vírus, e cada vez mais conscientes sobre a eficácia das ações de combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, população e setores diversos dos serviços públicos tem se unido nessa batalha em nome da saúde de todos.

De acordo com o último Informe Epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde, no Rio Grande do Norte, até o dia 13 de março, já foram notificados 393 casos suspeitos de microcefalia; destes, 81 foram confirmados, 35 foram descartados, e 277 permanecem em investigação.

Programa Saúde na Escola em Lagoa do Ferreiro

Programa Saúde na Escola em Lagoa do Ferreiro

Em Assú, durante o ano de 2016 essa ação de combate ao Aedes aegypti tem ganhado força e expressividade; neste mês de março, diversos setores da Secretaria de Saúde têm desenvolvido atividades. O intuito é mobilizar a todos e conscientizar sobre a importância de agir como fiscais de combate ao mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde com apoio do setor de combate às endemias, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa Saúde na Escola (PSE) tem realizado mutirões nos bairros da cidade, bem como nas comunidades rurais, palestras em escolas e associações e rodas de conversa nas Unidades.

Bastam apenas 10 minutos por semana para eliminar os focos do mosquito na nossa casa. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos vencer o Aedes aegypti.

Mutirão em Linda Flor

Mutirão em Linda Flor

FAÇA SUA PARTE!

ESSE É UM DEVER DE TODOS NÓS!!!



​ASSECOM – SMS​
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo