Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
29°C
 
12 de maio de 2015 - Em:

Vacinação contra Gripe Influenza segue até 22 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Assú realizou no último dia 09 de maio o Dia “D” da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que em 2015 traz o seguinte slogan: “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. O objetivo do Dia D é intensificar a conscientização dos grupos prioritários sobre a importância da imunização contra a Gripe, com a abertura dos postos de vacinação durante todo o dia.

Em Assú, foram 18 pontos de vacinação, que contaram com profissionais de saúde durante todo o dia para realizar a vacina. A Campanha segue até o dia 22 de maio nos Postos de Saúde da zona urbana e rural do município e tem por objetivo imunizar mais de 12 mil Assuenses.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a H1N1; H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2015).

Quem ainda não se vacinou deve procurar um Posto de Saúde até o dia 22 de maio, portando o cartão de vacina.

Faça sua parte! Proteja sua saúde contra a Gripe!