Facebook
23 de abril de 2014 -

Vandalismo e ventania provocam estragos na Feira Livre de Assú

ventania01Uma forte ventania por volta do meio-dia de ontem terça-feira (22), levantou e virou três tendas que fazem parte da cobertura da feira-livre do Assú, provocando danos materiais.

Imediatamente após o acontecimento, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) tendo a frente o secretário Douglas Freire, seguiram para feira-livre e ao chegar no local constaram que a ventania, apesar de forte, só conseguiu levantar e virar a estrutura pesada das tendas porque as cordas de segurança haviam sido cortadas por vândalos.

As equipes da SMI trabalharam durante toda a tarde de ontem, possibilitando que hoje a feira funcionasse normalmente.ventania02

O secretário adjunto de urbanismo, Francisco Diassis Araújo Oliveira registrou um boletim de ocorrência, e a Policia Civil irá investigar para tentar identificar os vândalos que danificaram o patrimônio publico e facilitaram o acidente.

HISTÓRICO DE CASOS

Diversos casos de estragos causados por vendavais já foram registrados na região, os considerados mais simples são de derrubada de arvores, porém, uma das ocorrências mais graves em Assú foi registrada na Escola Estadual Juscelino Kubistchek, que teve o telhado de sua quadra totalmente destruído por um vendaval.

Em 2010, um vento forte derrubou a parede do Clube Municipal de Angicos, e no restante da cidade, o vento destelhou mais de 40 casas, chegando a arremessar telhas a 200 metros de distancia.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras