Facebook
23 de outubro de 2017 - Em:

Visita abriu canal para avançar em construção de parceria entre Prefeitura e IFRN

Representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, e pelo Agente de Desenvolvimento Municipal, Wallison Farias, a administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares estreitou diálogo com o Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, visando pavimentar uma parceria institucional. Ambos mantiveram contato na manhã desta segunda-feira, dia 23, com a Diretora Acadêmica Luciana Medeiros da Cunha; a Coordenadora de Extensão Paloma de Matos Macchi; e, o Diretor de Gestão do IFRN, Marlon Dantas de Morais.

A primeira motivação da visita foi oficializar o convite ao IFRN-Ipanguaçu para que seja partícipe da 2ª edição da Feira da Lua, projeto pilotado pela gestão através da Sala do Empreendedor – tendo o apoio dos diversos órgãos da Prefeitura – e que está sendo trabalhado para o próximo dia 4 de novembro, na Praça São João, espaço público central do Assú. A ideia é propiciar um local para que o IFRN possa expor suas ações de uma maneira ampla. Em seguida, se tratou da proposta de um consorciamento entre Prefeitura e IFRN na área de apoio técnico especializado.

“O IFRN propôs disponibilizar bolsistas dos cursos técnicos em Agroecologia, Meio Ambiente, Informática, e ainda, Tecnólogo em Meio Ambiente, Licenciatura em Informática e em Química. A Prefeitura necessita de ferramentas de apoio ao desenvolvimento econômico de forma sustentável do município”, relatou Wallison Farias. “Uma das sugestões apresentadas pela instituição acadêmica seria a adoção de um processo seletivo entre os alunos para as vagas demandadas por esta parceria”, completou o secretário Luís Oliveira. Ele se dispôs a levar o assunto ao conhecimento do prefeito Gustavo Soares ainda esta semana.

Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras