Durante todo o mês de maio, a Prefeitura do Assú promoveu uma ampla campanha de conscientização pelo 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa foi liderada pela Secretaria de Assistência Social e envolveu diversas outras pastas, além de contar com a participação ativa da comunidade escolar, instituições filantrópicas e da sociedade civil.
As ações incluíram rodas de conversa nas escolas, palestras educativas, mobilizações em instituições sociais e uma caminhada de conscientização no centro da cidade, além da produção e divulgação de materiais informativos nas redes sociais da Prefeitura. O objetivo foi alertar, informar e incentivar a denúncia de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.
A campanha tem como símbolo a flor amarela, representando o cuidado e a proteção que toda criança merece. Embora o mês de maio se encerre com o fim da mobilização nacional, a Prefeitura reforça que o compromisso com a causa é permanente.
“Fizemos a nossa parte e vamos continuar fazendo, especialmente neste período de São João, quando há maior movimentação e precisamos redobrar a atenção com nossas crianças e adolescentes. O combate à violência não pode parar”, destacou a Secretária de Assistência Social, Kátia Soares.
Denúncias ou pedidos de ajuda podem ser feitos pelo Disque 100 (ligação gratuita e sigilosa) ou diretamente com o Conselho Tutelar de Assú pelo número (84) 93300-4210.
A Prefeitura do Assú segue firme na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo políticas públicas de proteção e conscientização durante todo o ano.






