Confecção de projetos do programa Fomento Mulher em Assú será iniciada

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, está finalizando esta semana a agenda de reuniões informativas nos projetos de assentamento de reforma agrária do município com o propósito de prestar esclarecimentos e informações acerca do programa Fomento Mulher. A última etapa de visitação compreende os núcleos de Palheiros. Concluída esta etapa, a Secretaria iniciará o processo de elaboração dos projetos das colonas que optaram por aderir ao programa, explica o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto.

A ação, do Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, poderá injetar na economia do Assú cerca de R$ 1,8 milhão, segundo prognóstico do secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas. O programa Fomento Mulher contemplará 605 projetos em cinco núcleos de assentamento de reforma agrária em Assú. Os projetos foram assim distribuídos por assentamentos rurais: 354 em Palheiros; 80 em Nova Trapiá; 56 em Novo Pingos; 45 no Patativa do Assaré; e, 70 no Professor Maurício de Oliveira.

A efetivação do Fomento Mulher em Assú se deu graças ao esforço pessoal do prefeito Gustavo Soares que trabalhou tal parceria junto ao Incra/RN. No dia 8 de agosto de 2017, o gestor municipal entregou ofício ao superintendente estadual do órgão fundiário em Natal, Leonardo Guedes (foto), formalizando sua intenção de celebrar convênio para possibilitar a execução do empreendimento em Assú. “Nossa decisão de integrar o Assú ao programa Fomento Mulher foi com o intuito de permitir à mulher agricultora o direito de ter crédito para montar sua cadeia produtiva e contribuir com a renda da família”, disse o prefeito.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria