Produção poético-cinematográfica de Assú repercutiu em matéria do Portal G1

Realização inserida dentro da agenda sob gestão da Secretaria Adjunta de Cultura da Prefeitura Municipal do Assú, foi realizada no dia 23 do mês passado, às 19 horas e 30 minutos, o lançamento oficial do trailer da poesia cinematográfica intitulada “A Baronesa de Serra Branca”, uma produção do secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão. O fato mereceu repercussão na mídia estadual. O assunto obteve registro no Portal G1 Rio Grande do Norte, pertencente ao Sistema Globo de Comunicação. A matéria pode ser acessada neste link: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/filme-conta-historia-de-baronesa-abolicionista-no-interior-do-rn-no-seculo-19.ghtml.
Dentro da programação de apresentação do trailer constou uma Roda de Conversa sobre o tema “O Fazer Cinema na Terra da Poesia”, transmitindo informações sobre como produzir filmes e fotos cinematográficos, dentre outros detalhes, com as participações dos cinegrafistas/produtores visuais Rodolfo Allen e Bruno Andrade; o fotógrafo Roberto Meira; e, os atores Alysson Santos e Josyanne Talita. Também houve a presença das crianças Pietra Louise e Fábio Filho – intérpretes dos personagens Baronesa e Barão de Serra Branca, respectivamente –, e de outros integrantes da obra poético-cinematográfica: Fofinho Teclas, Ceiça Costa, Patrício Júnior e Renato Wanderley.

Imagem: Alex Silva/Assessoria