Prefeito Ivan Júnior visita beneficiários do projeto Cocoricó

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, visitou nesta quarta-feira (29), em forma de amostragem, beneficiários do projeto “Cocoricó”, distribuídos nas comunidades de Baixa dos Galegos, Simão, Professor Maurício de Oliveira, Bom Lugar II e Palheiros II.

O objetivo da visita é conhecer in loco a evolução das aves, bem como a aprendizagem das famílias beneficiadas com o projeto.

Vale ressaltar, o grau de satisfação dos produtores em conhecer novas tecnologias no tocante ao trato com aves caipiras, em regime semiextensivo, como revela o casal José Araújo da Silva, de 57 anos e Zélia Bezerra da Silva, residentes na comunidade de Baixa dos Galegos. “Nós sempre criamos galinhas e nunca vimos um frango com menos de um mês chegar a este tamanho, é muito diferente o que estamos vendo. Como disse o rapaz da Prefeitura, agora nosso lucro vai ser maior e mais cedo. Quando ele aqui, mostrando isso no papel, nós ficamos um pouco duvidosos, mais agora estamos vendo a realidade”, afirmou o Sr. Zé de Zuza como é mais conhecido.

O prefeito Ivan Júnior destacou que a administração vem trabalhando para melhorar cada vez mais a vida da população assuense, especialmente dos que moram na Zona Rural dada a condição de fragilidade em virtude da estiagem dos últimos anos. “Nosso propósito é gerar e oferecer mais e mais oportunidades a população do nosso município, em todos os sentidos. Queremos nosso povo politizado, ciente e consciente de que pode viver melhor, assim atingiremos a verdadeira cidadania”, reiterou o prefeito Ivan Júnior.

SEACOM – PMA