A Secretaria Municipal de Educação, dentro de uma perspectiva inclusiva e acolhedora, desenvolverá no dia 24 de abril o dia D alusivo à semana de conscientização do autismo 2024. No horário de 8h às 13h

O evento contará com a participação dos professores, equipe gestora e estagiários do IEL que compõem a Rede Municipal de Ensino, totalizando um público de 350 pessoas. O evento acontecerá em dois momentos, sendo o primeiro a palestra sobre o tema: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: COMUNICAÇÃO E APRENDIZAGEM, que será dialogada pela professora dra. Francisca Maria G. Cabral,  da UERN campus Mossoró.

Em seguida, é a vez da mesa redonda com o tema “Trabalho pedagógico com Transtorno do Espectro Autista: potencialidades e possibilidades”, com a participação dos representantes da AMAAVA, da APAE, da UERN e da SMEC.

Já no dia 25, a palestra trará o tema TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: VISÃO ATUAL E PERSPECTIVAS SOBRE DIAGNÓSTICO E CUIDADOS, com palestra de
José Edvaldo Guimarães Júnior, neurologista.

Também será ofertada a palestra ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NO ESPECTRO DO AUTISMO, com o fonoaudiólogo Marlon Gledson Silva dos Santos.

A iniciativa promove a conscientização da comunidade e capacitação dos profissionais sobre estratégias de cuidado das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).