Ações de saúde são intensificadas em Assú

Ainda nesta terça-feira (30), a Prefeitura do Assú realizou um encontro para prestação de contas do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, fazendo também um balanço de como tem sido a cobertura vacinal do município para o combate da covid-19. O prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita Fabielle Bezerra avaliaram essas ações juntamente com Débora Cavalcante, secretária da pasta.

A instalação de um novo local de acesso às vacinas no centro da cidade e a adesão da campanha de Mega Vacinação com força-tarefa foram medidas importantes que a gestão municipal adotou, pois intensificou o trabalho para que os assuenses sejam totalmente vacinados, facilitando ainda mais a cobertura da imunização.

Além dessas ações, a SMS tem adotado diversas maneiras de conscientização sobre a importância da vacina contra o coronavírus e sobre a necessidade de continuar tomando todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus. A Prefeitura reforça que mais de 70% da população assuense está parcialmente imunizada, mas é necessário que todos concluam o ciclo vacinal.