Agenda de 2019 da Feira da Lua vivenciará sua penúltima edição neste sábado

Novamente com a expectativa de apresentar participação expressiva de expositores e de público em geral, será realizada neste sábado, dia 21, a 12ª e penúltima edição do ano da Feira da Lua. Realizada pela Prefeitura do Assú por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Sala do Empreendedor, a Feira da Lua concluirá sua programação de 2019 no sábado seguinte, 28 de dezembro. As atividades transcorrerão na Praça São João, centro da cidade, entre seis da tarde e onze da noite. Cabral Camarada é a atração musical.

O secretário Romildo Queiroz atesta que a cada etapa a Feira da Lua consolida-se como uma alternativa eficaz no estímulo ao empreendedorismo local e regional. “Além de fomentar os pequenos negócios, a Feira tem ganhado uma amplitude para outros segmentos, sendo uma opção de lazer e entretenimento, ponto de encontro para as famílias e população em geral, inclusive se tornando também um espaço cultural”, diz o auxiliar, reafirmando que a iniciativa acolhe integral apoio do prefeito Gustavo Montenegro Soares e de todo o conjunto da administração municipal.

Romildo Queiroz lembra que o êxito crescente da Feira da Lua tem se revelado em outras cidades onde ideia semelhante tem sido criada. Recordou que o evento foi incluído como ação exitosa objeto de explanação dentro do programa oficial do 1º Seminário de Turismo do Vale do Açu – SETURVALE, realizado nos dias 25 e 26 de outubro passado, na cidade de Porto do Mangue. Este seminário foi uma realização do Fórum Caminho das Águas Doces (Turismo e Cultura) do Vale do Açu, que reúne as cidades de Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Paraú e Porto do Mangue.

Imagem: Deybson Werick