Agentes de trânsito de Assú recebem capacitação sobre acidente de trânsito

A Prefeitura do Assú, em parceira com o CETRAN/RN, ITEP, PRF, CPRE, visando atender com eficácia as novas funções atribuídas no âmbito da cidade, realizou capacitação para os agentes de trânsito municipal. Os profissionais passaram por mais um curso de qualificação, desta vez desenvolvido para trabalhar o aperfeiçoamento das noções de perícia e procedimentos em cenários de sinistros de trânsito.

As atividades aconteceram nestas terça e quarta-feira, na Faculdade Uninassau, e foram ministradas por profissionais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), com a coordenação do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RN).

Com o crescimento, o desenvolvimento do nosso município e as mudanças nas leis de trânsito, o cenário de sinistros de trânsito passa a ser cada vez mais um território onde as noções de perícia e procedimentos adequados desempenham um papel fundamental. Nesse sentido, a busca por resposta é constante, tanto para a justiça e sociedade, quanto para os envolvidos e seus familiares. Com isso, é imprescindível que os profissionais estejam cada vez mais preparados e qualificados para lidar com qualquer tipo de situação.

A perícia e os procedimentos a serem realizados em cenários de sinistros de trânsito são etapas delicadas e que buscam com cuidado as razões verdadeiras do fato. O intuito é buscar respostas claras, rápidas e justas, além da preocupação no sentido de prevenir futuras ocorrências nas estradas.