Alunos de curso de pedreiro polivalente concluem capacitação

Na última terça-feira (14), foi dado mais um importante passo de capacitação profissional em Assú, os alunos do curso de pedreiro polivalente receberam seus certificados de conclusão. Sendo esta a segunda formação profissional promovida pela empresa Elecnor em Assú, por meio de uma parceria entre o SENAI e a Secretaria Municipal de Educação, com duração de 80 horas.

As aulas foram uma formação inteiramente gratuita que profissionalizou 22 assuenses para atuarem na área. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Escola Municipal Dr. Pedro Amorim – CEPA, no Frutilândia. Agora, os concluintes do curso estão mais aptos e mais preparados para exercerem suas funções dentro do mercado de trabalho.

Os cursos ofertados por meio dessa parceria formaram profissionais de excelência, e contribuíram para a inserção deles no mercado trabalhista, o que comprova a geração de emprego e renda. Fato comprovado a partir do curso de armador de ferro, onde alunos que se formaram já estão empregados na área, como também na própria empresa Elecnor.