Articulação do Selo Unicef realiza reunião com o NUCA

A Articulação do Selo Unicef vem desenvolvendo trabalhos que promovem a participação dos adolescentes em questões e pautas sociais. Diante disso, dando continuidade aos serviços realizados, na última terça-feira, dia 29 de março, a Articulação do Selo Unicef e os adolescentes do NUCA promoveram uma reunião que teve como pauta a construção do Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes.

O encontro ocorreu presencialmente nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Dentro dos temas debatidos no decorrer da reunião, desenvolvimento de ações sobre mudanças climáticas; prevenção da gravidez na adolescência; enfrentamento ao racismo e às violências; o empoderamento de meninas e a igualdade de gênero foram cruciais para a composição do documento fará parte do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) é composto de adolescentes indicados pelas organizações sociais, escolas da rede municipal, CRAS, CREAS e SCFV. A faixa etária dos participantes é entre 12 e 18 anos incompletos. Mesmo com as atividades já iniciadas, os adolescentes interessados em compor o NUCA, e que estão dentro da faixa etária indicada, poderão obter informações por meio do e-mail: selounicef2021assu@gmail.com.