Articulador do Selo Unicef expôs linhas gerais do plano de trabalho

Num encontro realizado na manhã desta quinta-feira, dia 8, no gabinete do prefeito Gustavo Soares, o articulador do Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020 em Assú, Carlos Júnior, fez um demonstrativo do planejamento que está sendo trabalhado para a execução de cada etapa do trabalho que tem como objetivo final a habilitação do município à premiação instituída pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef. O próprio chefe do Executivo foi um dos partícipes do encontro, ao lado de alguns membros de seu secretariado.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino, e os secretários municipais Helenora Rocha (Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação), Luís Eduardo (Saúde), Shirley Pinto (Educação e Cultura), Lúcio Flávio (Comunicação e Ouvidoria) e Marcos Campos (Administração e Planejamento). Carlos Júnior disse que embora todos os órgãos da gestão devam se integrar às ações do Selo Unicef, serão estas secretarias municipais que se posicionarão à frente desta tarefa.

A integração do município ao Selo Unicef foi formalizada no dia 27 de junho de 2017, em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Soares. Ao lado da secretária municipal Helenora Costa, o gestor participou, naquela oportunidade, da reunião de apresentação do Selo e do evento “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do Unicef. O encontro foi articulado pela coordenação regional do Unicef e pela direção do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte – Coegemas/RN.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria