Associações oferecem atividades e ações na Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

Assú está vivenciando a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, dentro do calendário oficial cidade. Nesta quarta-feira (06), foram realizadas uma série de ações com foco que trazem melhorias para os autistas do Assú e região. Pela manhã, foi dia de emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na Secretaria de Assistência Social. A ação desta manhã foi promovida juntamente com a Associação de Mães e Amigos dos Autistas do Vale do Açu – AMAAVA.

Além disso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, realizou a Caravana da Inclusão na Escola Municipal Comunitária Bela Vista. As iniciativas trazem mais um instrumento de inclusão social às pessoas autistas, assim como fortalecem seus direitos perante a sociedade. As equipes da Prefeitura do Assú participaram das ações e foi representada pela vice-prefeita Fabielle Bezerra.