Assú celebra o Dia da Poesia

Com o objetivo de valorizar a cultura e a literatura assuense, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um evento com uma programação especial em homenagem ao Dia da Poesia. Nomeada de “Assú a Poesia que Mora Dentro da Gente”, a ocasião contou com a participação da Academia Assuense de Letras – AAL, e diversas atratividades que fizeram a noite no Cine Teatro Pedro Amorim ser repleta de verso e encanto, iniciando com a apresentação da Orquestra Jovem de Assú.

A programação proporcionou diversos momentos que enalteceram a cultura e a literatura, muita contação de histórias com Mara Augusta, momento lúdico e sorteios de livros infantis, participação do cantor mirim Petrus Vinícius. Além disso, a celebração contou com a presença de poetas assuenses e autores convidados, com exposição de livros, recital poético, homenagem à poetisa assuense Geralda Margela, apresentação musical de Pedro e os moços, além do grupo Celebra-se Poesia, que esteve revelando grandes escritores.

Durante a noite de celebração, estiveram presentes os chefes do executivo municipal, Gustavo Soares e Fabielle Bezerra, secretários, demais autoridades e um vasto público do município. Poesia em Assú é sempre motivo de celebração, não somente no dia dedicado à poesia, mas em todos do ano, pois a Terra dos Poetas respira a poesia em sua história, em sua cultura, em todos os lugares e pessoas. “Assú a Poesia que Mora Dentro da Gente”