Assú conta com Comitê Gestor da Lei da Escuta Protegida para crianças e adolescentes

Hoje foi realizada, no auditório do CREAS, a reunião colegiada para composição do Comitê Gestor da Lei da Escuta Protegida, ação articulada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. O objetivo da reunião foi discutir a composição do comitê, alinhar o desenvolvimento do fluxo e protocolo de atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, minimizando os impactos psicológicos dos depoimentos recorrentes e assegurando a integridade e o respeito à vítima.

A ação é de tamanha importância para o município, dando luz à população que a construção do Sistema de Garantia de Diretos da Criança e Adolescente é tema importante para a gestão municipal e está alinhado com as metas para obtenção do Selo Unicef. A articuladora do Selo, Amanda Borges, também Secretária Adjunta da Educação, foi a responsável pela apresentação da lei, da construção do cronograma de execução das atividades e pelo debate da Rede de Apoio. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo e Associação do Frutilandia. A publicação do decreto se dará nos próximos dias.