Assú é 2º lugar estadual em governança, eficiência fiscal e transparência

Premiação teve Assú como finalista entre as 30 Cidades Excelentes do Rio Grande do Norte

Assú ficou em segundo lugar entre as cidades do Rio Grande do Norte no pilar governança, eficiência fiscal e transparência, de acordo com o Prêmio Band Cidades Inteligentes entre os municípios que contabilizam entre 30 a 100 mil habitantes.

Dos 167 municípios do RN, Assú foi finalista entre os 30 participantes como Cidade Excelente, em estudo feito pela Band e Instituto Áquila.

Na noite desta terça-feira (7), no auditório da Fiern, em
Natal, o prefeito Gustavo Soares recebeu o certificado que contempla a cidade. Atualmente, a avaliação da metodologia de avaliação contempla 67 indicadores e dividido em seis pilares.

Considerado o Oscar da gestão pública, o Prêmio Band Cidades Excelentes tem o propósito de reconhecer, incentivar, disseminar e valorizar as boas práticas da gestão pública.

A premiação é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes com o Instituto Áquila e chega a sua terceira edição este ano para prestigiar as cidades que se destacaram na esfera pública municipal.

Fotos: Band/Elias Medeiros