Assú encerra curso de gastronomia e capacita 60 pessoas

A Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, realizou o encerramento dos cursos de Pizzas e Calzones nesta segunda-feira (13).

O evento incluiu uma exposição dos pratos preparados pelos próprios alunos. A Prefeitura teve como parceiros o Senac, Sindivarejo e Fecomércio, que permitiram que a Carreta de Cursos proporcionasse momentos especiais, enfatizando a importância da qualificação profissional e da entrada no mercado de trabalho.

Ao todo, foram quatro cursos com 15 alunos em cada e um total de 60 pessoas capacitadas.

Com as habilidades adquiridas, os alunos estão prontos para trabalhar em diversos setores, desde pizzarias e restaurantes até eventos, como também iniciar seus próprios empreendimentos. A cidade de Assú se beneficia ao formar profissionais qualificados, contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho local e enriquecendo a cena gastronômica da região.