Assú ganha programa de inovação em empreendedorismo

Está chegando em Assú o programa Ecossistema Local de Inovação, um programa do Sebrae que trará à cidade uma inovação do conceito do empreendedorismo local.

Além de Assú, Angicos, Itajá, Ipanguaçu e Lajes também participarão do programa. Na prática, o Ecossistema Local de Inovação é um programa de desenvolvimento para empreender dentro do seu próprio espaço de convívio, ou seja, na sua própria cidade.

A Prefeitura do Assú se une ao Sebrae, trazendo também escolas, universidades, órgãos públicos, CDL e Sebrae na busca de trazer novidades na atuação de quem deseja investir no seu próprio negócio, onde todas essas entidades juntas levam aos interessados os benefícios e dinâmicas de como investir e fortalecer a economia local.

Com a ideia, cria-se o desenvolvimento regional, se traz novos empreendimentos à cidade, estimula a juventude e levanta a bandeira da movimentação financeira, emprego e renda.

Estiveram presentes na reunião desta manhã, além do prefeito Gustavo Soares, os secretários, Luana Berto, Marcelo Galvão, vereadora Delkiza Cavalcante, o agente de desenvolvimento, Jorge Luiz, e do Sebrae Izaac Natan Oliveira, Trainee, Fernanda Stingelin, Agente Local de Inovação.