Assú Recebe a 1ª Travessia e 12ª Regata de Canoas

Neste domingo (30), a cidade de Assú se prepara para sediar dois eventos esportivos: a 1ª Travessia e a 12ª Regata de Canoas no Açude Mendubim. Organizados pela UERN em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, os eventos prometem atrair atletas e entusiastas de toda a região.

A 1ª Travessia terá início às 08h e contará com a participação de 29 nadadores, tanto do Assú quanto de outras cidades do Rio Grande do Norte. Os competidores enfrentarão percursos variados: 500m, 1.000m e 3.600m, distribuídos entre os naipes masculino e feminino.

Simultaneamente, a 12ª Regata de Canoas terá início às 10h, organizada pela Associação dos Moradores do Mendubim II em parceria com a Colônia dos Pescadores do Assú. Serão percursos de 1.800m para o naipe masculino e 1.000m para o naipe feminino. Com 31 inscritos confirmados, a expectativa é de uma disputa acirrada e emocionante.

O evento visa fortalecer os laços comunitários e promover um estilo de vida saudável através do esporte.