Assú sedia nesta sexta o 1º Seminário Intersetorial do CadÚnico e Bolsa Família

Com a intenção de promover um amplo processo de avaliação e debater estratégias para aperfeiçoar a prestação de serviços do setor e, concomitantemente, fortalecer a política voltada para o campo social, consolidando a integração dos atores direta e indiretamente responsáveis pela área, acontecerá nesta sexta-feira, dia 6, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim centro da cidade, o 1º Seminário Intersetorial do CadÚnico e Bolsa Família do Assú.

O CadÚnico abrange hoje cerca de 11 mil famílias em Assú. Apenas no âmbito do programa Bolsa Família são aproximadamente 7 mil grupos familiares contemplados, significando uma receita média mensal na economia local da ordem de R$ 1,1 milhão. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, por intermédio da coordenação do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico/Bolsa Família.

De acordo com o coordenador Carlos Júnior, o seminário terá como eixo central de discussão o tema “Os desafios e perspectivas do CadÚnico/Bolsa Família no município do Assú”. As atividades se desenvolverão, na data mencionada, entre 8 e 13 horas, com a participação de diversos palestrantes. O evento se propõe a reunir todos os organismos envolvidos direta e indiretamente com as ações locais do CadÚnico/Bolsa Família. Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e INSS estão entre os órgãos já confirmados.

Imagem : Deybson Werick/Assessoria