Assú terá escola municipal em tempo integral em 2024

Um marco histórico na estrutura educacional do município do Assú: a cidade terá sua primeira escola municipal em tempo integral a partir do ano de 2024. A primeira instituição a ser contemplada pelo avanço é a Escola Deputado Edgard Borges Montenegro, no bairro Farol, e contemplará cerca de 150 estudantes.

O anúncio da mudança do perfil da unidade foi realizado na manhã desta sexta-feira (15) pelo prefeito Gustavo Soares e os secretários Clebson Corsino e Alberto Luís já com termo de adesão implantado.

A Prefeitura do Assú atua na educação municipal e seus pilares para o avanço social dos estudantes, levando mais ensino de qualidade, estrutura adequada e corpo docente qualificado, ofertando uma educação base de qualidade para os filhos assuenses.

Atualmente a Edgard Borges Montenegro passa por reforma em toda sua estrutura em um investimento da gestão é de R$ 1,2 milhão, valor que irá contribuir para uma área construída de 800 m².