Representando o município do Assú, os atletas da Escola Municipal Nair Fernandes garantiram, neste sábado (08), o 3° lugar no JERNS 2025, etapa realizada em Natal, na categoria mirim do futebol society masculino. A unidade escolar assuense disputou a fase final ao lado de outras 16 escolas do Rio Grande do Norte.
A professora Irene Silva acompanhou a equipe ao longo da competição, e destacou que o resultado é fruto de esforço, disciplina e do trabalho coletivo desenvolvido pelos alunos ao longo da preparação.
No dia 11 de julho, o prefeito Lula Soares garantiu o investimento em materiais esportivos para fortalecer o treinamento nas escolas municipais, entre eles bolas de diversas modalidades, escadas de agilidade, bambolês, cones, marcações, telas de proteção para quadra e kits específicos para as práticas esportivas. A iniciativa contemplou a Escola Municipal Nair Fernandes e outras unidades de ensino, contribuindo diretamente para a preparação rumo ao JERNS.
O secretário de Educação, Amilton Oliveira, ressaltou que o desempenho da equipe evidencia a importância de investimentos contínuos: “Esse resultado mostra que esporte também é educação, disciplina, formação de valores e oportunidade. Seguiremos investindo para que nossas escolas tenham cada vez mais condições para competir e vencer”, disse.
A Prefeitura do Assú parabeniza os estudantes, professores e toda a equipe envolvida pela conquista.
