AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA 2024 ESTREIA NESTA QUINTA (6) EM ASSÚ

Espetáculo conta com mais de 30 artistas em cena e deve reunir mais de 3 mil pessoas durante três dias de apresentações

Começa nesta quinta-feira (6), e segue até sábado (8), as apresentações do Auto de São João Batista 2024, em Assú. Considerado um dos maiores espetáculos teatrais do Rio Grande do Norte, o projeto chega a sua 7ª edição contando a história do padroeiro da cidade.

O evento é aberto ao público e vai ser realizado no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, às 19h30. Uma realização da Prefeitura do Assú, com a direção de Diana Fontes, o Auto vai mostrar um novo olhar sobre precursor de Jesus Cristo, inovando com elementos da própria região. A expectativa da organização é reunir mais de mil pessoas por noite.

Para que o espetáculo aconteça, foram contratados 32 artistas assuenses para compor o elenco, além de profissionais na área de confecção, construção de cenário, iluminação, sonoplastia e muito mais, totalizando mais de 100 empregos diretos e indiretos. O Auto valoriza os profissionais que fazem cultura na cidade, apoiando a economia criativa e proporcionando o desenvolvimento econômico no período junino. A realização do espetáculo teatral é um resgate à cultura local retomado em 2023 após 10 anos sem ser realizado na cidade.

“O Auto de São João Batista vai ter a cara do povo de Assú. O público pode aguardar muitas surpresas tecnológicas e mostrando novos caminhos sobre a fé do nosso povo”, afirmou Diana Fontes, diretora do espetáculo.

Intérpretes de libras serão utilizados em todos os dias de apresentação, para favorecer a comunicação com a plateia surda. Além de facilidade no acesso às acomodações do público, que possuem algum tipo de limitação física.

O Auto de São João Batista tem o patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, TCM Telecom, Brisanet, Novo Atacarejo e Queiroz Atacadão. É uma realização da Prefeitura do Assú e da Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Auto de São João Batista 2024
Data: 6 a 8 de junho de 2024 – 19:30