AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA RETORNA A ASSÚ E REVIVE NOSSO SANTO PADROEIRO E A BEATA LINDALVA

Pelo segundo ano consecutivo, o São João do Assú recebe a apresentação teatral do Auto de São João Batista. A história foi revivida em espetáculo na noite desta quinta-feira (6), onde um grande público se reuniu para assistir à estreia da apresentação. Mais duas apresentações serão realizadas: nesta sexta-feira (7), e sábado (8), a partir das 19h30, no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão. A expectativa é que a cada dia cerca de mil pessoas assistam ao espetáculo.

A apresentação foi um resgate da cultura assuense, que passou 10 anos sem ser realizado e voltou em 2023. Neste ano, elevando ainda mais as tradições assuenses, o enredo trouxe a história também da Beata Lindalva, que traz com ela uma verdadeira história de inspiração, fé e coragem. Todo povo assuense sente uma profunda conexão com sua espiritualidade e dedicação ao próximo.

“Hoje presenciamos um acontecimento marcante na cultura local, as histórias de São João Batista e da Beata Lindalva são a marca registrada do nosso povo. Desde o ano passado, Assú revive a tradição do Auto de São João Batista. Uma apresentação repleta de história, cultura, costumes e religiosidade. O espetáculo foi magnífico e contribui ainda mais para a preservação da riqueza cultural de nosso povo”, declarou o prefeito Gustavo Soares.

32 artistas assuenses foram contratados para a composição do elenco e foram gerados 100 empregos diretos para profissionais da economia criativa, além de centenas de pessoas que são indiretamente impactadas com o impulsionamento do setor criativo e o fomento dos serviços de hotelaria e restaurantes durante o processo de produção.

“O Auto de São João Batista vai ter a cara do povo de Assú. O público pode aguardar muitas surpresas tecnológicas, e mostrando novos caminhos sobre a fé do nosso povo”, afirmou Diana Fontes, diretora do espetáculo.

O Auto de São João Batista tem o patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, TCM Telecom, Brisanet, Novo Atacarejo e Queiroz Atacadão. É uma realização da Prefeitura do Assú e da Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.