Auxiliares da Prefeitura promoveram visita de acompanhamento aos Quintais Produtivos

A secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, e o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, ambos da Prefeitura Municipal do Assú, visitaram na manhã desta terça-feira, dia 15, em companhia de representantes do Instituto Incentive, os colonos rurais que fazem parte do público-alvo do projeto Quintais Produtivos no município do Assú. A ação produtiva contempla 17 famílias rurais das comunidades Professor Maurício de Oliveira e Bela Vista Piató.

A iniciativa, que tem como foco o fomento à geração de emprego e renda rural, é resultado da parceria construída entre a gestão Gustavo Soares-Sandra Alves e a Engie Brasil Energia, representada pelo citado Instituto, que assessora a empresa na operacionalização do empreendimento. “A visita técnica tem o objetivo de ver como estão sendo desenvolvidas as atividades, o que porventura precisa ser corrigido ou aperfeiçoado, para que os Quintais Produtivos atinjam a finalidade desejada”, explicou Aparecida Dantas.

Alexandre Douglas frisou que algumas tarefas complementares estão sendo trabalhadas, dentre as quais, a vacinação das aves doadas para o projeto de criação de galinha caipira a fim de imunizá-las corretamente. A realização também compreende a produção de hortas comunitárias. O investimento é subsidiado financeiramente por um aporte oriundo do Subcrédito Social do BNDES, correspondente à implantação de uma usina fotovoltaica da Engie na cidade paulista de Pirassununga, dotação esta que foi redirecionada para o Assú.

Imagens: Aparecida Dantas/Reprodução