Boa presença de público marcou abertura oficial da programação do Outubro Rosa

Com o registro de boa participação popular e de representatividades de entidades e instituições diversas, ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 14, a solene abertura do programa que assinalará, na cidade do Assú, a edição 2019 da campanha Outubro Rosa. A iniciativa está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e recebe o apoio logístico de outros setores da Prefeitura. A secretária Viviane Lima julga de extrema importância que as atividades possam contar com a integração de toda a sociedade.

Em Assú o evento tem como tema central “Outubro Rosa: Construindo caminhos para detecção precoce do câncer de mama”. A agenda foi iniciada com um simpósio realizado no Cine Teatro Pedro Amorim. A médica Francielly Tertuliano Cunha proferiu palestra aberta ao público em geral com o tema “Câncer de mama: Aspectos físicos e psicológicos”. Em seguida, a escritora Ana Karina Ferreira da Paz Cunha expôs seu relato acerca da experiência vivenciada com o diagnóstico de câncer de mama.

O cronograma da campanha Outubro Rosa em Assú sequencia dia 23, próxima quarta-feira, com a caminhada intitulada “Outubro Rosa: Nós apoiamos essa causa”, saindo às quatro da tarde do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho até a Praça São João, centro da cidade, onde serão oferecidos gratuitamente diversos serviços de saúde. Nos dias 25, 26 e 27, coroando a programação, acontecerá o “Mutirão de Mamografia”, numa atividade executada pela Prefeitura do Assú e o Grupo Reviver.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria